A Ferrari definiu nesta segunda-feira que o espanhol Fernando Alonso será o primeiro piloto a participar dos testes que serão iniciados na quarta-feira em Jerez de la Frontera. O bicampeão mundial vai treinar com o F10, carro da equipe escuderia italiana para 2010, nos dois primeiros dias. O brasileiro Felipe Massa testará na sexta-feira e no sábado.
Na última semana, Alonso foi o piloto mais rápido nos três dias de testes da Fórmula 1 em Valência. Massa registrou o segundo melhor tempo em testes dominados pela Ferrari, o que aumentou a expectativa quanto ao desempenho da equipe em 2010, após uma temporada irregular.
De acordo com a Ferrari, o F10 terá poucas novidades para os testes em Jerez de la Frontera. Engenheiros e mecânicos da equipe já trabalham na construção do segundo chassi, que será usado durante outra sessão de treinos em Jerez, que será realizada entre os dias 17 a 20 de fevereiro.
Os testes desta semana em Jerez de la Frontera contarão com a presença de dez equipes. Além de Ferrari, Sauber, Mercedes, McLaren, Williams, Toro Rosso e Renault, que já haviam treinado em Valência, Force India, Virgin e Red Bull vão à pista na Espanha.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas