Alonso afirma ter pilotado como nunca nas sete primeiras corridas do ano| Foto: Heino Kalis / Reuters

O espanhol Fernando Alonso admitiu nesta quinta-feira (23) que a Ferrari tem poucas chances de vencer o GP da Europa de Fórmula 1, apesar de garantir que está pilotando como nunca na sua carreira. O piloto classificou a temporada da Ferrari como "muito ruim", já que não venceu nenhuma prova neste ano e está 92 pontos atrás do líder Sebastian Vettel. O piloto alemão da Red Bull venceu cinco das sete corridas disputadas neste ano.

CARREGANDO :)

Alonso afirmou que pilotou "as sete melhores corridas da minha vida", mas assinalou que a Ferrari também teve azar. Para o espanhol, a entrada de um safety-car o impediu de vencer em Mônaco e um acidente o impediu de subir ao pódio no Canadá. "Tentamos ganhar cada corrida. Obviamente isto é às vezes muito difícil ou impossível, mas é nosso objetivo", disse o bicampeão mundial. "Apesar dessas corridas terem sido, acho, as sete melhores da minha corrida, me parece que a temporada foi muito ruim até agora".

Para Alonso, a Ferrari evoluiu nas últimas corridas, "Nós melhoramos e parece que estamos mais competitivos. As características do circuito de Valência são um pouco semelhante aos de Canadá e Mônaco, talvez por isso aqui é uma outra boa oportunidade, mas também não podemos esquecer que estamos um segundo mais lentos no treino de classificação e assim é difícil vencer", afirmou.

Publicidade