A vitória no GP da Bélgica, no último domingo, deixou o alemão Sebastian Vettel ainda mais tranquilo na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 92 pontos de vantagem para seu companheiro de Red Bull, Mark Webber - 259 a 167. A sete provas para o final da temporada, o alemão ainda prefere não falar em título.
"Há um ditado em inglês que diz que você precisa cozinhar o bolo antes de cortá-lo. Ainda restam 175 pontos em disputa, então é melhor continuar tranquilo. Excesso de confiança raramente traz coisas boas. O que foi bom neste final de semana foi que deixamos Spa com o máximo de pontos possível e isso é promissor", declarou Vettel, nesta segunda-feira, lembrando que Webber foi o segundo colocado na Bélgica.
Após a dobradinha no circuito de Spa-Francorchamps, o objetivo da equipe austríaca é repetir o bom desempenho na próxima corrida, no GP da Itália, no dia 11 de setembro. Para isso, terá que superar o rendimento ruim do ano passado em Monza, quando Vettel terminou em quarto e Webber, em sexto.
"Pensando para frente, em Monza, não podemos prometer estar competitivos lá, mas sem dúvidas vamos fazer nosso melhor para corresponder. Mas, como o carro estava tão fantástico aqui (na Bélgica) e o balanço estava fabuloso, deveremos conseguir um acerto", avaliou o piloto alemão.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião