Terceiro colocado neste domingo, Sebastian Vettel, da RBR, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Mark Webber na corrida de Barcelona. O australiano largou na primeira posição e por lá ficou até o final do GP da Espanha, enquanto o alemão teve problemas no freio e só saiu com um lugar no pódio porque Lewis Hamilton estourou o pneu dianteiro esquerdo e abandonou a prova. Apesar de lamentar os problemas, Vettel fez questão de enfatizar os méritos do parceiro.
"Várias coisas deram errado neste domingo. O começo foi tranquilo, mas não tinha chances de ultrapassar Mark (Webber) e não valia a pena correr o risco. Eu não estava rápido o suficiente. Lutei para balancear. Mark estava em sua própria corrida neste domingo".
Com os 15 pontos conquistados neste domingo, Vettel saltou para a terceira posição do Mundial. Com isso, o alemão da RBR fica a apenas 10 pontos do líder Jenson Button, da McLaren.
"É bom marcar pontos. Precisamos trabalhar e continuar tentando. O carro é rápido, mas você tem que aproveitar cada segundo", concluiu Vettel.
Os pilotos voltam a correr já na semana que vem, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião