Após sofrer um grave acidente durante o GP da Austrália, primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso brincou com a manchete do jornal australiano Herald Sun, que estampava a frase Luckiest man alive (o homem mais sortudo do mundo) e a foto do carro da McLaren destruído.
“Acho que estão falando de mim #sorte #sortudo”, escreveu o espanhol em sua conta no Instagram.
O acidente aconteceu na volta 19, quando Alonso tentou ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez, da Hass, e acertou a parte da traseira esquerda do carro rival. A McLaren do espanhol se chocou contra o muro e capotou duas vezes. O piloto saiu sozinho do carro, que ficou destruído.
“Tenho a consciência de que hoje gastei uma vida das que me restavam. Queria agradecer a McLaren e a FIA pela segurança atual dos monopostos, e também aos meus companheiros e fãs pela preocupação e apoio incondicional. Estou extremamente feliz por estar aqui. Foi muito assustador”, disse o espanhol, que reclamou de algumas dores no joelho.
O vencedor do GP da Austrália foi o alemão Nico Rosberg, seguido pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O pódio foi completado com Sebastian Vettel, da Ferrari. Felipe Massa ficou em quinto, enquanto Nasr chegou em 15º.
A segunda etapa do Mundial de F-1 será no Bahrein no dia 3 de abril.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião