• Carregando...
Equipe de Bruno Senna deverá ter novo parceiro para 2011 | Steve Crisp / Reuters
Equipe de Bruno Senna deverá ter novo parceiro para 2011| Foto: Steve Crisp / Reuters

A Hispania, equipe de Bruno Senna, encerrou a parceria com a italiana Dallara, que fabricou os prímeiros chassis da equipe espanhola na Fórmula 1. A equipe e a construtora viviam às turras, enquanto a qualidade do carro era questionado por vários especialistas e membros do time, como Geoff Willis, consultor, e Christian Klien, piloto reserva.

A equipe espanhola, no entanto, atrasou pagamentos à Dallara quando ainda se chamava Campos, o que atrapalhou o desenvolvimento do carro. Colin Kolles, chefe da Hispania, disse em Mônaco que estava perto de fechar uma parceria técnica para 2011. O negócio foi consumado nesta terça, após a rescisão com a marca italiana.

"A Hispania e a fabricante italiana de chassi Dallara concordaram em não prolongar sua colaboração. A decisão vem após conversas nos últimos meses sobre o futuro da parceria", diz a equipe, por meio de comunicado oficial.

Na nota, a equipe agradece aos serviços prestados pela empres. No entanto, a Dallara não escapou das críticas por conta do fraco desenvolvimento do carro.

"As duas partes viveram um desafio no início da temporada, com um trabalho duro para conseguir estar na pista a tempo no Bahrein. Após seis corridas, a Hispania e a Dallara concordaram que o que atingiram em um curto período de tempo foi mais do que esperado, apesar de nenhuma melhoria feita pela Dallara."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]