O atrito entre Felipe Massa e Lewis Hamilton ganhou novo episódio neste domingo. Após sofrer novo toque durante o GP do Japão, em Suzuka, o piloto da Ferrari pediu novamente uma punição rigorosa ao rival da McLaren.
O brasileiro foi tocado pelo inglês quando tentava ultrapassá-lo, na briga pela quarta colocação. Hamilton jogou seu carro contra Massa e danificou o bico da Ferrari, forçando a entrada do safety car na pista. Desta vez, o brasileiro não precisou ir para os boxes para fazer os ajustes, como aconteceu em Cingapura, há duas semanas.
O incidente chegou a ser investigado pelos comissários da prova, que decidiram não punir Hamilton. "Eles penalizaram outros por muito menos este ano e dessa vez não fizeram isso. A FIA precisa cuidar disso. Eles são os únicos que podem tomar uma decisão em relação a este caso", cobrou Massa.
"Meu carro foi definitivamente danificado pelo toque. Ele estava mais lento por causa do desgaste dos pneus e eu já estava do seu lado para fazer a ultrapassagem. Mas, sem razão alguma, ele jogou o carro para cima de mim e me acertou. É inútil eu falar mais alguma coisa. As imagens falam por si mesmas", reclamou o brasileiro.
Hamilton, por sua vez, evitou nova polêmica e pediu desculpas pelo toque. "Eu realmente não sei o que aconteceu com Felipe. Meu retrovisor está vibrando muito e eu não pude vê-lo do meu lado. Quero pedir desculpas pelo toque. Felizmente, não houve maior prejuízo para nós dois. Não tive qualquer intenção de prejudicá-lo. Tenho o maior respeito por ele. É um grande piloto e estava muito rápido hoje", declarou o inglês.
Em Cingapura, há duas semanas, Massa chegou a tirar satisfações com o rival ao fim da corrida, por conta de um toque que furou seu pneu. Na ocasião, Hamilton foi punido com uma passagem pelos boxes.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Deixe sua opinião