O alemão Michael Schumacher cravou o melhor tempo do segundo dia de testes da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quarta-feira (8). Mesmo ainda pilotando a Mercedes utilizada no campeonato de 2011, o heptacampeão mundial cravou 1min18s561, mais de meio segundo à frente de Mark Webber, segundo colocado, com 1min19s184.
O resultado foi comemorado por Schumacher, que apontou a confiabilidade do carro. "Nós tiramos o máximo de um carro confiável para fazer muitas voltas e aprender muito sobre os novos pneus Pirelli. Sobre como eles se adaptam a distâncias longas e curtas, e com diferentes ajustes na configuração", declarou.
Após o bom resultado, o alemão não escondeu a expectativa de pilotar o novo modelo da Mercedes. "Foi um teste bom e produtivo, cheio informações úteis para a temporada. Mas agora estou ansioso para pilotar nosso carro de 2012 pela primeira vez no próximo teste", afirmou.
Outro destaque desta quarta foi o australiano Daniel Ricciardo, que pilotando uma Toro Rosso conseguiu a terceira colocação, com 1min19s587. "Estou feliz com o que fizemos hoje [quarta-feira]", disse Ricciardo. "Fizemos progresso e fomos inclusive capazes de começar a identificar como o carro está reagindo às mudanças de ajuste", completou.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião