Após o sucesso da Copa do Mundo, Bernie Ecclestone quer levar a Fórmula 1 de volta à África do Sul nos próximos anos. Em entrevista à rádio inglesa BBC 5 Live, o chefe comercial da categoria disse que está ansioso para que o país africano e a Rússia entrem no calendário. O dirigente busca novos mercados e já faz várias corridas no Oriente Médio e na Ásia há alguns anos.
"Você está absolutamente certo, é outro continente onde deveríamos estar. Seria bom estar em todas as partes do mundo, mas a Rússia é mais importante agora. A África é limitada para todos os que estão envolvidos no negócio da Fórmula 1 e os russos estão mais abertos. Mas veremos. Conversamos com o governo sul-africano há muito tempo. As chances são boas. Negociamos com a Cidade do Cabo e estamos falando sobre a construção de um circuito. Após a Copa do Mundo, as pessas acham que seria bom ter a F-1 por lá", disse Ecclestone.
O calendário da Fórmula 1 está se expandindo rapidamente e o GP da Coreia do Sul estreia neste ano. Em 2011, será a vez da Índia e os Estados Unidos retornarão em 2012. A África do Sul já recebeu corridas da categoria no circuito de Kyalami. A última foi realizada em 1993.