Vencedor dos dois últimos GPs do Bahrein, Felipe Massa não tem ilusões sobre um terceiro triunfo consecutivo no circuito de Sakhir. O brasileiro admite, no entanto, que a Ferrari precisa começar sua melhora neste fim de semana. A equipe italiana ainda não tem pontos na temporada, em seu pior início desde 1981.

CARREGANDO :)

"Você nunca pode dizer nunca, mas não é tão fácil. Acredito que possamos ter uma boa corrida. Se venceremos ou não, é uma coisa diferente. Mas eu acredito que poderemos ser mais competitivos e marcar pontos. Precisamos começar nosso campeonato porque, no momento, ainda não conseguimos", disse Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

Neste fim de semana, a Ferrari pode completar seu pior início de temporada na história da Fórmula 1. A equipe nunca deixou de pontuar nas quatro primeiras corridas. Massa lembra que a situação é semelhante à do ano passado, mas admite que a pressão estará sempre lá, mesmo com vitórias da equipe.

Publicidade

"No fim do dia, a situação é similar. Ninguém está falando sobre meu futuro, é a única diferença. Mas a pressão está lá. Precisamos sair deste momento difícil. Quero melhorar e lutar por vitórias ou ter boas corridas a partir de agora. É uma grande motivação. Para ser honesto, o que as pessoas escrevem é menos importante em relação ao que precisamos fazer. Estamos trabalhando juntos para evoluir."

O SporTV transmite os três treinos livres para o GP do Bahrein. O primeiro começa às 4h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 8h; e o terceiro, às 6h de sábado. Todos têm narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A RPC TV mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo. A narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker.