Sebastian Vettel, vencedor do GP da Europa, disse que a notícia mais importante foi que Mark Webber, seu companheiro na RBR, não se machucou após o impressionante acidente na décima volta em Valência. O australiano levantou voo após acertar a traseira da Lotus de Heikki Kovalainen e acertar a barreira de pneus com muita força após a queda.
"O mais importante é o fato de que Mark teve um acidente enorme e está bem. Isto mostra que os carros estão cada vez mais seguros, mas o risco ainda existe. Algumas pessoas dizem que a Fórmula 1 perdeu atração comparado há 30 anos e nada acontece. Mas elas esquecem que as velocidades são mais altas e as coisas podem dar muito errado", disse Vettel.
O alemão da RBR teve uma corrida tranquila na frente, a não ser por um leve toque com Lewis Hamilton na primeira curva da corrida. Os dois escaparam sem problemas do incidente.
"Não tinha razões para fazer algo estúpido na freada para a primeira curva. Vi que Lewis freou muito tarde e tentei dar o máximo de espaço que pude. Após estabelecer seu ponto de freada, não dá para relaxar. Ficamos muito próximos, mas não podia fazer nada. Acabamos nos tocando, mas notei que não tinha nada de errado com o carro. Após isso, fiquei feliz com o carro e consegui abrir uma boa vantagem na corrida."
Vettel ficou aliviado por não perder a liderança com a entrada do safety car e pôde se manter á frente do pelotão. Depois, apesar de um erro na última curva no momento da relargada, conseguiu ficar em primeiro e ficou mais tranquilo após a punição de Lewis Hamilton.
"Fiquei com um pouco de medo quando vi as placas do safety car porque estava na reta e teria de dar uma volta inteira para entrar nos boxes. Mas conseguimos administrar bem a situação. A relargada foi complicada, travei as rodas na última curva, mas consegui ficar à frente. Depois tive mais tranquilidade com a punição a Lewis. Ajustei o ritmo e trouxe o carro até o fim."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas