Recém-aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em uma inspeção, o circuito de Yeongam, que sofreu com o atraso das obras de construção, ainda preocupa os pilotos. O asfalto colocado há poucos dias ainda não teve tempo de se fixar e pode vir a se soltar com a passagem dos carros no fim de semana do GP da Coreia do Sul, no dia 24 de outubro.
"A única preocupação é o novo asfalto," diz Nico Rosberg, em entrevista ao jornal alemão "Welt".
Em junho de 1985, o GP da Bélgica teve de ser adiado por meses por causa de problemas no asfalto. Na ocasião, a superfície do circuito simplesmente se desintegrou antes da chegada da Fórmula 1.
Um porta-voz do circuito admtiu que o autódromo ainda não está completo. Apenas os requisitos básicos de segurança, como áreas de escape, muros e guard rails estão prontos, assim como o asfalto. Os organizadores garantem, no entanto, que tudo estará pronto. Os equipamentos das equipes de Fórmula 1 já estão a caminho do local, a 320 quilômetros ao sul de Seul.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada