Maior adversário de Jenson Button na briga pelo título mundial de 2009, pelo menos na teoria, Rubens Barrichello reconheceu que o britânico está sendo superior. O brasileiro escreveu em texto publicado em seu site oficial que no momento só lhe resta bater palmas e continuar trabalhando duro para mudar o lado da maré de sorte. "O menino (Jenson Button) está demais e está de parabéns. Enquanto não consigo batê-lo, continuo na minha humildade batendo palmas, mas tenho muita fé e trabalho duro para virar o jogo", escreveu.
O atual vice-líder da temporada relatou também que não acreditava que o companheiro de equipe pudesse conquistar a pole position, mas que a fase do britânico é realmente excelente.
"Eu até temia a competitividade da Ferrari, mas o (Jenson) Button, confesso que achava que era carta fora do baralho. Até então, ele tinha sido de dois décimos a meio segundo mais lento (que ele, Barrichello), mas aí ele me surpreendeu, a mim e a todos, com uma volta fantástica. Muito provavelmente foi no vai ou racha, porém o seu momento é muito bom e conseguiu o que ele precisava. Ali ele já assegurava meio caminho para a vitória", assumiu Barrichello.
Barrichello afirmou ter ficado surpreso ao ver a maioria dos carros alinharem no grid com pneus duros em Mônaco e disse que ao mesmo tempo em que os compostos supermacios o ajudaram a conquistar o segundo lugar de Kimi
Raikkonen na largada, o atrapalharam na hora de lutar pela vitória com Button. "Fui surpreendido no grid, quando vi a maioria dos nossos competidores com os pneus mais duros. De certa forma, apesar de saber o resultado da prova e saber que tive um problemão na primeira fase da corrida com o "graining" (macarrãozinho no pneu), e que isso possa me ter custado a vitória, por outro lado, o pneu me ajudou muito na largada a ultrapassar o Kimi (Raikkonen). Não esperávamos que os pneus tivessem problemas tão cedo na corrida. Eu seguia o Jenson bem de perto e isso foi o que afetou ainda mais o pneu. Relatei ao box que o carro estava traseiro e eles me disseram que através das imagens da TV já haviam visto o graining do pneu", analisou.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião