Fora da Ferrari após 13 anos como piloto de testes, Luca Badoer agradeceu a chance recebida na escuderia italiana e garantiu ter apenas um arrependimento. Neste período, ele participou de apenas duas corridas - os GPs da Europa e da Bélgica em 2009 - e admitiu que teve desempenho decepcionante.
"O único arrependimento é que eu só fui capaz de fazer duas corridas. A equipe tinha confiança em mim naquele momento e isso é algo que eu sempre serei grato. Infelizmente, no momento, eu não estava dirigindo por 10 meses e me encontrei ao volante de um carro. Foi difícil me adaptar e por isso não pude mostrar o que eu podia fazer", afirmou.
Em 2009, Felipe Massa sofreu grave acidente durante o treino de classificação do GP da Hungria e ficou afastado do restante da temporada da Fórmula 1. Assim, ele foi substituído por Badoer, que terminou o GP da Europa em 17º lugar e o GP da Bélgica em 14º. Decepcionada com o desempenho, a Ferrari o trocou por Giancarlo Fisichella.
O contrato de Badoer com a Ferrari se encerraria neste final de ano e a equipe decidiu não prorrogá-lo. Com a saída, a escuderia italiana fica com Fisichella, Marc Gené e Jules Bianchi como piloto de testes.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião