O Bahrein tem até o dia 1º de maio para decidir se pode definir uma nova data para realizar neste ano uma corrida da Fórmula 1. Esta decisão foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo Conselho Mundial de Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo após a realização de uma reunião em Paris.
O GP do Bahrein estava originalmente previsto para ser a primeira corrida da temporada, no dia 13 de março. Porém, foi cancelado no mês passado pelo príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa devido às manifestações antigovernamentais no país. Assim, a primeira corrida do campeonato de 2011 será o GP do Austrália, em Melbourne, no dia 27 de março.
A ideia de realizar a corrida durante o recesso de verão do campeonato da Fórmula 1 foi criticado por conta das altas temperaturas no Bahrein nesse período do ano. Outra opção cogitada é a realização da prova no dia 20 de novembro, uma semana depois do GP de Abu Dabi. Nesse caso, o GP do Brasil, marcado para 27 de novembro, teria que ser adiado em uma semana.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião