Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, afirmou que Barcelona e Valência estão entrando em acordo para se alternarem como palco do GP da Espanha a partir de 2013, fato que deixará o país com apenas uma corrida no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

CARREGANDO :)

O Mundial deste ano prevê a disputa da etapa espanhola da F1 em Barcelona no dia 13 de maio, enquanto Valência abrigará o GP da Europa em 24 de junho. E Ecclestone disse para a rádio Valencia-Cadena SER que as duas cidades agora trabalham para fixar datas para receber uma só corrida por ano na Espanha a partir de 2013. O dirigente afirma que a alternância de sedes é uma "boa solução".

A Espanha foi duramente atingida pela crise financeira que abala a Europa. A quantia milionária paga pelos organizadores locais para receber corridas da Fórmula 1 foi motivo de muitas críticas no país, cujos índices de desemprego hoje batem em 23% da população. Por causa da crise, o governo vem adotando medidas de austeridade.

Publicidade

O contrato atual da corrida de Valência expira em 2014 e Ecclestone espera que a cidade possa seguir abrigando provas da Fórmula 1 depois do fim deste prazo. "Queremos estar em Valência. As equipes e patrocinadores estão felizes lá. Seria uma pena perder um evento como este", disse o dirigente, que depois completou: "Gostaria que Valência continuasse a receber a F1 depois de 2014. Sempre fiquei muito feliz com a maneira com a qual eles organizam corridas. Além disso, as pessoas sempre foram muito amigáveis comigo".