• Carregando...
Rubens Barrichello diz estar rezando por Michael Schumacher | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Rubens Barrichello diz estar rezando por Michael Schumacher| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Rubinho confia em uma boa temporada de Massa

Recordista de corridas disputadas na Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que confia em uma boa temporada de Felipe Massa pela Williams. Ele comparou o momento atual do brasileiro com o que viveu em 2009, ano que chamou de "renascimento" na sua carreira.

"Quem sabe 2014 seja para ele o meu ano de Brawn (2009), de renascimento. Mudar de escola às vezes faz bem. Ele se sentiu bem na casa da Williams, tanto como eu senti quando cheguei lá", analisou o piloto, que passou pela escuderia inglesa entre 2010 e 2011. A virada na carreira de Barrichello se deu ao fim de três temporadas fracas pela Honda. A equipe foi comprada por Ross Brawn, que no ano seguinte transformou um time considerado fraco em um vencedor.

Pela Brawn, Rubinho voltou a vencer, ganhou duas provas na temporada da F1 e terminou o Mundial em terceiro lugar. E a torcida dele agora é para que Massa volte a ter bons resultados, depois de oito anos na Ferrari, pela qual conquistou sua última vitória no GP do Brasil de 2008.

"A expectativa em relação ao Felipe é muito boa. Vamos torcer para que a Williams tenha mesmo um bom carro que e ele tenha um excelente ano", disse Barrichello, que também apontou hoje a equipe que considera favorita no Mundial. "Pelos testes de pré-temporada, a equipe a ser batida nesse momento é a Mercedes" comentou.

A temporada de Fórmula 1 começa no próximo domingo, quando será disputado o GP da Austrália, em Melbourne. A primeira sessão de treinos livres da prova está marcada para começar às 22h30 de quinta-feira (pelo horário de Brasília). Já o treino de classificação para o grid de largada será às 3 horas de sábado, mesmo horário da corrida de domingo.

Rubens Barrichello afirmou nesta segunda-feira ter deixado de lado as mágoas pelos problemas de relacionamento com Michael Schumacher e revelou que reza pela recuperação do heptacampeão mundial de Fórmula 1, que está internado na França desde 29 de dezembro e tenta se recuperar de um acidente de esqui.

Os dois foram companheiros de equipe na Ferrari durante seis temporadas e em diversas ocasiões a escuderia italiana deu clara preferência ao alemão. Um dos últimos episódios de rivalidade entre os dois pilotos foi durante o GP da Hungria de 2010. Na ocasião, Rubinho tentou a manobra de ultrapassagem sobre Schumacher, que jogou o carro para o lado e quase levou o brasileiro a bater no muro.

"Você pode ter tido qualquer tipo de problema na pista, mas pelo menos eu, com tudo o que levo do meu berço e das minhas crenças, nunca desejo uma situação dessa para ninguém", afirmou Rubinho.

Barrichello disse que usa torcida pela recuperação do ex-piloto como exemplo para seus filhos, Eduardo e Fernando. "Passei a noite de ano-novo abraçado com meus filhos e minha esposa rezando pelo Schumacher. Quero que eles compreendam a importância de ver a bondade dentro de coração. Muitas vezes eles viram a minha disputa na pista, mas quero que entendam que não há mágoa dentro de mim", explicou.

Schumacher está internado em estado grave e sem previsão de saída do hospital de Grenoble, para onde foi levado após bater a cabeça em uma pedra na estação de esqui de Méribel. Na última semana, a empresária do alemão, Sabine Kehm, afirmou que o estado do ex-piloto de Fórmula 1 continua inalterado.

Rubinho também fez questão de explicar o mau entendido gerado por uma foto publicada na internet dias depois do acidente com o alemão. Na imagem, Barrichello aparece esquiando com a família nos Estados Unidos. O piloto da Stock Car contou que estava em um passeio planejado antecipadamente e não teve qualquer objetivo de provocar o ocorrido com Schumacher. "Meu desejo é que ele se recupere e saia daquela cama. A primeira coisa que pensei foram nos filhos deles e na maneira como esse acidente de esqui aconteceu", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]