Rubinho confia em uma boa temporada de Massa
Recordista de corridas disputadas na Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que confia em uma boa temporada de Felipe Massa pela Williams. Ele comparou o momento atual do brasileiro com o que viveu em 2009, ano que chamou de "renascimento" na sua carreira.
"Quem sabe 2014 seja para ele o meu ano de Brawn (2009), de renascimento. Mudar de escola às vezes faz bem. Ele se sentiu bem na casa da Williams, tanto como eu senti quando cheguei lá", analisou o piloto, que passou pela escuderia inglesa entre 2010 e 2011. A virada na carreira de Barrichello se deu ao fim de três temporadas fracas pela Honda. A equipe foi comprada por Ross Brawn, que no ano seguinte transformou um time considerado fraco em um vencedor.
Pela Brawn, Rubinho voltou a vencer, ganhou duas provas na temporada da F1 e terminou o Mundial em terceiro lugar. E a torcida dele agora é para que Massa volte a ter bons resultados, depois de oito anos na Ferrari, pela qual conquistou sua última vitória no GP do Brasil de 2008.
"A expectativa em relação ao Felipe é muito boa. Vamos torcer para que a Williams tenha mesmo um bom carro que e ele tenha um excelente ano", disse Barrichello, que também apontou hoje a equipe que considera favorita no Mundial. "Pelos testes de pré-temporada, a equipe a ser batida nesse momento é a Mercedes" comentou.
A temporada de Fórmula 1 começa no próximo domingo, quando será disputado o GP da Austrália, em Melbourne. A primeira sessão de treinos livres da prova está marcada para começar às 22h30 de quinta-feira (pelo horário de Brasília). Já o treino de classificação para o grid de largada será às 3 horas de sábado, mesmo horário da corrida de domingo.
Rubens Barrichello afirmou nesta segunda-feira ter deixado de lado as mágoas pelos problemas de relacionamento com Michael Schumacher e revelou que reza pela recuperação do heptacampeão mundial de Fórmula 1, que está internado na França desde 29 de dezembro e tenta se recuperar de um acidente de esqui.
Os dois foram companheiros de equipe na Ferrari durante seis temporadas e em diversas ocasiões a escuderia italiana deu clara preferência ao alemão. Um dos últimos episódios de rivalidade entre os dois pilotos foi durante o GP da Hungria de 2010. Na ocasião, Rubinho tentou a manobra de ultrapassagem sobre Schumacher, que jogou o carro para o lado e quase levou o brasileiro a bater no muro.
"Você pode ter tido qualquer tipo de problema na pista, mas pelo menos eu, com tudo o que levo do meu berço e das minhas crenças, nunca desejo uma situação dessa para ninguém", afirmou Rubinho.
Barrichello disse que usa torcida pela recuperação do ex-piloto como exemplo para seus filhos, Eduardo e Fernando. "Passei a noite de ano-novo abraçado com meus filhos e minha esposa rezando pelo Schumacher. Quero que eles compreendam a importância de ver a bondade dentro de coração. Muitas vezes eles viram a minha disputa na pista, mas quero que entendam que não há mágoa dentro de mim", explicou.
Schumacher está internado em estado grave e sem previsão de saída do hospital de Grenoble, para onde foi levado após bater a cabeça em uma pedra na estação de esqui de Méribel. Na última semana, a empresária do alemão, Sabine Kehm, afirmou que o estado do ex-piloto de Fórmula 1 continua inalterado.
Rubinho também fez questão de explicar o mau entendido gerado por uma foto publicada na internet dias depois do acidente com o alemão. Na imagem, Barrichello aparece esquiando com a família nos Estados Unidos. O piloto da Stock Car contou que estava em um passeio planejado antecipadamente e não teve qualquer objetivo de provocar o ocorrido com Schumacher. "Meu desejo é que ele se recupere e saia daquela cama. A primeira coisa que pensei foram nos filhos deles e na maneira como esse acidente de esqui aconteceu", disse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião