• Carregando...

O circuito de Sepang, local onde será realizado o GP da Malásia no próximo domingo, foi atingido por uma tempestade tropical no fim da tarde desta quinta-feira. Após um dia muito quente e úmido, trovões, relâmpagos e muita água assustaram as equipes nos boxes. Rubens Barrichello, piloto da Williams, que voltava ao hotel no momento da chuva, ficou assustado.

"Se chover na corrida o que choveu hoje (quinta) à tarde, vamos precisar de boia", disse Barrichello, em sua página no Twitter.

A tempestade foi parecida com a que aconteceu no ano passado e encerrou a corrida na metade. A chuva forte começou às 16h (horário local), mesma hora da largada da prova, no próximo domingo. A previsão do tempo para o fim de semana é de muito calor, com fortes chuvas no fim da tarde.

"A chuva é esperada para as 16h e, normalmente, dura duas horas", diz uma porta-voz do Departamento Meteorológico da Malásia.

Em 2009, a prova foi interrompida na 31ª das 56 voltas por falta de condições da pista. A vitória ficou com Jenson Button, então na Brawn GP, que ganhou apenas a metade dos pontos. A prova começou com pista seca e assim permaneceu por 20 voltas, mas a chuva começou a cair e obrigou todos os pilotos a trocar pneus, mas a visibilidade era péssima por causa da chuva e da escuridão. Neste ano, o horário da largada foi alterado das 17h para as 16h locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]