A VRT anunciou que o belga Jerome D'Ambrosio vai substituir Lucas di Grassi na primeira parte dos treinos livres para quatro das cinco provas restantes (Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil) da temporada 2010 da Fórmula 1. A participação do brasileiro nas corridas está garantida, segundo a equipe.
Em comunicado, a equipe afirmou que a intenção é dar uma oportunidade ao piloto de 25 anos, que foi piloto reserva e de testes da Renault e disputou as quatro últimas temporadas da Fórmula GP2.
"Meu grande objetivo sempre foi correr na Fórmula 1 e estou alegre por dar mais um passo para que isso aconteça. Agradeço à equipe pela confiança. Não vou desapontar. Olhando a temporada 2011, será muito útil (participar dos testes)," disse D'Ambrosio.
O belga vai participar da parte inicial dos treinos livres, às sextas-feiras, para os GPs da Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil, além dos testes após a temporada, em Abu Dhabi. Graeme London, diretor-geral da VRT, elogiou o desempenho de Lucas di Grassi. O brasileiro ainda não tem acordo assinado para 2011, mas a equipe tem uma opção no contrato do piloto, que tem agradado.
"Nós temos contrato com (o alemão) Timo Glock por mais dois anos e uma opção com Lucas di Grassi para a próxima temporada. Os dois têm feito um excelente trabalho na nossa temporada de estreia," diz London, acrescentando que a equipe sempre procura dar chance a novos talentos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião