O sobrenome Senna tem tudo para voltar à Fórmula 1 em 2010. Quem garante é Bruno, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna. O jovem piloto de 25 anos, atualmente correndo na American Le Mans Series, não esconde a confiança de que integrará o circo da F-1 a partir do próximo ano. As negociações com cinco equipes – Campos, Williams, Toyota, Force India e Manor – estão em andamento.

CARREGANDO :)

"De uma forma ou de outra estarei na Fórmula 1. No momento estou negociando com alguns times e algumas conversas estão mais avançadas do que outras. Infelizmente ainda estamos longe de alguma definição, porém estamos avançando", disse Senna, em entrevista reproduzida pela Press Association Sport.

O brasileiro reconhece que o aspecto financeiro vem pesando contra ele na luta pela entrada na categoria, mas espera confirmar as suas expectativas em breve. "Nós sabemos qual é a melhor opção. De fato é melhor estar em uma equipe que já está na categoria, crescendo e evoluindo, do que começar do zero. Estamos tentando, talvez não seja o caso, mas espero estar nas 18 corridas".

Publicidade

A confiança de Bruno Senna também passa pela sua carreira até aqui e pelo sobrenome famoso. "Isso conta, é claro, mas os times me querem porque acreditam que sou bom o suficiente e que tenho um potencial comercial também. No mundo das corridas, ainda mais neste momento difícil, é algo importante", finalizou.

O sobrinho de Ayrton esteve em boas condições de estrear na F-1 neste ano, mas, quando tinha tudo certo com a Honda, a equipe desistiu e, ao ser vendida para Ross Brawn, Bruno Senna foi preterido para a permanência de Rubens Barrichello.