A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (23), em Budapeste, onde neste domingo (26) será disputado o GP da Hungria de F-1, a renovação do contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a próxima temporada da categoria.
A dupla, que foi efetivada no início deste Mundial e tem feito um bom trabalho até aqui, foi a primeira do grid a ser confirmada para o campeonato de 2016. “É sensacional estar com a Sauber por mais uma temporada. Esta extensão de contrato é um passo importante em minha carreira”, disse Nasr, que está em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo.
Até aqui, o piloto brasileiro marcou 16 pontos e tem a quinta colocação no GP da Austrália como sua melhor posição de chegada neste Mundial.
“Durante a primeira metade do campeonato eu pude ganhar bastante experiência tanto do ponto de vista profissional como pessoal. Agora estou ansioso pela segunda metade do campeonato. Meu objetivo é tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível e trabalhar no desenvolvimento do carro do ano que vem”, completou Nasr, que somou 11 pontos a mais que Ericsson até agora.
Para Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, a renovação com a dupla atual foi uma decisão fácil. “Apesar de ser cedo, eles já mostraram que estão no caminho certo. Temos total confiança na capacidade de Felipe e Marcus e ambos mostraram performances sólidas até aqui. Estamos satisfeitos com eles e isso nos dá mais motivação para o resto da temporada”, declarou a dirigente em Budapeste.
Os primeiros treinos livres para o GP da Hungria acontecem nesta sexta-feira (24), a partir das 5h (de Brasília).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião