• Carregando...

Ross Brawn, chefe da Brawn GP, campeã de 2009, acha que Bruno Senna tem tudo para brilhar na Fórmula 1 e que isto seria bom para o esporte. No entanto, o dirigente disse que o brasileiro precisa tomar cuidado com o peso de seu sobrenome, já que ele será muito mais cobrado do que um novato comum na categoria.

"Acho que é uma grande oportunidade para ele e estou ansioso para ver como ele se sairá. É importante que ele vá bem, porque, obviamente, o sobrenome pesa. Seria uma pena isso não acontecer, porque acabará levando o sobrenome também", diz Ross Brawn, em entrevista à TV inglesa ITV.

O dirigente disse que ficou muito impressionado com o desempenho de Bruno Senna nos testes pela Honda, no fim de 2008. O brasileiro disputou uma vaga na equipe com Lucas di Grassi, mas o time acabou saindo da Fórmula 1. Na Brawn, ele acabou preterido e Rubens Barrichello assinou para a temporada 2009.

"Sempre fiquei muito impressionado com Bruno, achei que ele faria um bom trabalho para nós. Ele foi certamente o melhor dos candidatos que tivemos. Nós ainda não estávamos decididos se íamos tomar o rumo de um novo piloto, então aquela decisão não foi feita, mas fiquei bastante impressionado."

Brawn também aconselhou Bruno a se manter em atividade no inverno da Fórmula 1. O dirigente recomendou os karts, mas o brasileiro andou muito pouco neles em sua carreira. Atualmente, ele não costuma usá-los, após vários problemas em suas costelas.

"Acho que a maioria dos jovens pilotos tratam isso muito seriamente. Eles fazem todo o treinamento que podem em simuladores. Mas ele vai precisar de alguma quilometragem e precisa encontrar uma maneira de pilotar ainda durante o inverno. Michael Schumacher sempre passou muito tempo no kart, o que ajusta os reflexos e as habilidades do piloto."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]