• Carregando...

Apesar de Nico Rosberg estar na vice-liderança do Mundial de pilotos, a Mercedes acredita que seu desempenho na temporada ainda pode crescer. Por esse motivo, Ross Brawn, chefe da equipe, promete mudanças na estrutura do carro para o GP da Espanha, que acontece no dia 9 de maio. A partir de Barcelona, os carros da escuderia vão aumentar a distância entre os eixos com o objetivo de melhorar a distribuição de peso do W01.

"O problema não é o chassi, nós erramos na distribuição do peso. Quando começamos a testar esses pneus, percebemos que não tínhamos a distribuição do peso correta e fomos até o limite que poderíamos alcançar com este carro", afirmou Ross Brawn.

Brawn afirma que, enquanto as outras escuderias tiveram uma boa leitura do desgaste dos pneus, a Mercedes errou no cálculo, o que foi o motivo da mudança no chassi do carro.

"Os pneus mudaram um pouco e nós não tivemos a oportunidade de testá-los, nem tivemos uma boa ideia do que seria melhor como as outras equipes fizeram. Então teremos uma modificação no carro em Barcelona, que nos dará uma melhor distribuição do peso".

A Mercedes pretende ainda adotar o sistema de refrigeração adotado pela McLaren neste ano. Após testar na China, Brawn pretende colocar o projeto em prática na Espanha ou na Turquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]