Apesar de Nico Rosberg estar na vice-liderança do Mundial de pilotos, a Mercedes acredita que seu desempenho na temporada ainda pode crescer. Por esse motivo, Ross Brawn, chefe da equipe, promete mudanças na estrutura do carro para o GP da Espanha, que acontece no dia 9 de maio. A partir de Barcelona, os carros da escuderia vão aumentar a distância entre os eixos com o objetivo de melhorar a distribuição de peso do W01.
"O problema não é o chassi, nós erramos na distribuição do peso. Quando começamos a testar esses pneus, percebemos que não tínhamos a distribuição do peso correta e fomos até o limite que poderíamos alcançar com este carro", afirmou Ross Brawn.
Brawn afirma que, enquanto as outras escuderias tiveram uma boa leitura do desgaste dos pneus, a Mercedes errou no cálculo, o que foi o motivo da mudança no chassi do carro.
"Os pneus mudaram um pouco e nós não tivemos a oportunidade de testá-los, nem tivemos uma boa ideia do que seria melhor como as outras equipes fizeram. Então teremos uma modificação no carro em Barcelona, que nos dará uma melhor distribuição do peso".
A Mercedes pretende ainda adotar o sistema de refrigeração adotado pela McLaren neste ano. Após testar na China, Brawn pretende colocar o projeto em prática na Espanha ou na Turquia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião