Após ser contratado pela Campos para estrear na Fórmula 1 em 2010, Bruno Senna disse que não teme o peso do sobrenome famoso em sua primeira temporada. O brasileiro disse que não chegou à categoria por causa dos méritos de seu tio, tricampeão em 1988, 1990 e 1991, mas por seus êxitos no automobilismo.
"A melhor forma de evitar as comparações é ter meus próprios resultados e meu próprio sucesso. Não tenho que ficar falando que não quero seguir os passos do Ayrton, que não quero ser melhor ou pior do que ele. É importante chegar na pista e fazer um bom trabalho. Minha imagem se tornou mais forte no automobilismo a partir do momento em que eu obtive resultados. Vencer corridas é o que vai criar minha imagem de Bruno, não de sobrinho do Ayrton. Eu sou o Bruno. Estou chegando por méritos próprios, não porque tenho um sobrenome importante", disse, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O brasileiro disse que não levou dinheiro de seus patrocinadores pessoais para a equipe espanhola. Segundo Bruno, ele trabalhará junto da Campos para atrair novos parceiros.
"Não levamos patrocínio para a equipe. O contrato que fechei com a Campos não dependia de nenhum termo financeiro, e o que vamos fazer agora é trabalhar juntos para criar picos de patrocinadores com a equipe. Este é o objetivo agora. Foi uma proposta muito boa que eles fizeram para mim, porque eles apostaram no meu potencial de desemmpenho e de conquistar patrocínios com o meu nome".
Bruno Senna disse que a construção do modelo da Campos para 2010 está bem adiantada. Segundo ele, o carro já passou pelos testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e está lidando bem com os gastos exigidos pela Fórmula 1.
"Das equipes novas, a Campos tem o carro mais adiantado. Já passou nos dois crash tests, frontal e lateral, que são os mais importantes, e isso me passa muita confiança. A equipe está arcando com os custos de forma bem positiva, não há corte de trabalho por causa da parte financeira. Isso me inspira muita confiança, porque esta é uma parte muito importante. No domingo vou para a Itália, ver o carro, molde do banco, ajustar o monocoque, trabalhar com o volante... Segunda-feira será um dia bem importante para o começo do desenvolvimento da equipe comigo. A apresentação oficial será na terça-feira, em Murcia, então as coisas já começam a ficar mais oficiais neste sentido".
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