O suíço Sebastien Buemi confirmou que continuará na Toro Rosso para a temporada de 2010 da Fórmula 1. A permanência do piloto era dada como certa durante a temporada, mas chegou a ser colocada em dúvida pela falta de um anúncio por parte da equipe. Buemi, entretanto, adiantou-se e afirmou que ficará na escuderia.
"Tive contato com outras equipes, por causa dos meus bons resultados na temporada. A Toyota chegou a ser uma possibilidade mas eu nunca deixei de conversar com a Red Bull (dona da Toro Rosso). Então, por fim, renovei meu contrato para 2010", disse Buemi à emissora Suisse Romande.
Buemi estreou neste ano na Fórmula 1 e marcou seis pontos, com dois sétimos e dois oitavos lugares. Ele teve como companheiros de equipe durante o ano o francês Sebastien Bourdais e o espanhol Jaime Alguersuari, e superou ambos na pista.
Embora ainda não tenha confirmado, a Toro Rosso deve manter também Alguersuari para a próxima temporada. "Eu imagino que ele continuará na equipe. Acho que já o colocaram (no lugar de Bourdais) no meio da temporada porque não teríamos como fazer testes, e então ele poderia acostumar-se melhor ao carro", disse Buemi.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia