A McLaren ainda não consegue aproveitar todo o potencial do seu novo carro para a temporada de 2013 da Fórmula 1, segundo o piloto inglês Jenson Button. A temporada começa em 17 de março, com o GP da Austrália.
O campeão de 2009 disse ao canal Sky Sports que passou menos tempo do que gostaria na pista de Barcelona , onde estão sendo feitos os testes da F1, na quinta-feira, e que a equipe ainda tem muito trabalho a realizar no teste final da pré-temporada,semana que vem.
"Têm sido dias de teste muito difíceis para mim em termos de milhagem", afirmou. "Tem sido muito complicado entender onde o carro está. Às vezes o carro parece bom, e às vezes não. E muito disso é basicamente o entendimento do carro que temos e assegurar que ele funcione como esperávamos que funcionasse."
"Espero realmente um bom teste na semana que vem em Barcelona, porque não sinto que tenhamos sido capazes de fazer o suficiente para entender o carro e onde estamos com o carro", acrescentou Button.
Button, que se queixou de instabilidades semelhantes no começo da temporada passada. Disse também que os novos pneus Pirellli são outro problema, por se degradarem após poucas voltas.
Na quinta-feira, Button completou 71 voltas no Circuito da Catalunha, e fez o sétimo melhor tempo. Na véspera, seu companheiro, o mexicano Sérgio Pérez, havia sido o mais rápido.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp