Um ano depois de perder o título em Interlagos na última volta, Felipe Massa pode ser o responsável por dar a bandeirada final para mais um brasileiro decepcionado e outro britânico campeão do mundo de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, no domingo.
Jenson Button, da Brawn GP, precisa terminar na terceira posição para garantir o título e acabar com as esperanças de seu companheiro de equipe Rubens Barrichello e de Sebastian Vettel, da Red Bull, com uma prova de antecipação.
Button pode até deixar de pontuar, caso seus dois rivais também não pontuem. O britânico tem 14 pontos de vantagem para Barrichello, o piloto mais velho no grid, com 37 anos, e 16 pontos a frente do alemão Vettel.
A Brawn, que gerencia cuidadosamente a tensão entre seus dois pilotos, será a primeira equipe a conquistar o título de construtores em sua primeira temporada completa --ao menos que algo impensável ocorra, seus pilotos não pontuem e a Red Bull termine na frente nas próximas duas provas.
Felipe Massa, da Ferrari, que não disputará a prova de domingo por ainda estar em recuperação após o acidente na Hungria em julho, venceu a corrida em casa no ano passado mas perdeu o título por um único ponto para o britânico Lewis Hamilton.
O brasileiro, que teve o título em suas mãos até Hamilton garantir o quinto lugar necessário na última curva da última volta, foi convidado para dar a bandeirada de chegada.
Ele torcerá para que Barrichello seja o primeiro, mas uma vitória do único brasileiro na pista, após o acidente com Massa e a saída de Nelsinho Piquet, poderá ter um sabor amargo se Button vier logo atrás.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião