Um ano depois de perder o título em Interlagos na última volta, Felipe Massa pode ser o responsável por dar a bandeirada final para mais um brasileiro decepcionado e outro britânico campeão do mundo de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, no domingo.
Jenson Button, da Brawn GP, precisa terminar na terceira posição para garantir o título e acabar com as esperanças de seu companheiro de equipe Rubens Barrichello e de Sebastian Vettel, da Red Bull, com uma prova de antecipação.
Button pode até deixar de pontuar, caso seus dois rivais também não pontuem. O britânico tem 14 pontos de vantagem para Barrichello, o piloto mais velho no grid, com 37 anos, e 16 pontos a frente do alemão Vettel.
A Brawn, que gerencia cuidadosamente a tensão entre seus dois pilotos, será a primeira equipe a conquistar o título de construtores em sua primeira temporada completa --ao menos que algo impensável ocorra, seus pilotos não pontuem e a Red Bull termine na frente nas próximas duas provas.
Felipe Massa, da Ferrari, que não disputará a prova de domingo por ainda estar em recuperação após o acidente na Hungria em julho, venceu a corrida em casa no ano passado mas perdeu o título por um único ponto para o britânico Lewis Hamilton.
O brasileiro, que teve o título em suas mãos até Hamilton garantir o quinto lugar necessário na última curva da última volta, foi convidado para dar a bandeirada de chegada.
Ele torcerá para que Barrichello seja o primeiro, mas uma vitória do único brasileiro na pista, após o acidente com Massa e a saída de Nelsinho Piquet, poderá ter um sabor amargo se Button vier logo atrás.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego