• Carregando...
Jenson Button vence a quarta corrida na temporada 2009 da Fórmula 1 | Dani Cardona/Reuters
Jenson Button vence a quarta corrida na temporada 2009 da Fórmula 1| Foto: Dani Cardona/Reuters

O britânico Jenson Button liderou a dobradinha da Brawn GP no Grande Prêmio da Espanha, neste domingo, na quarta vitória do líder do campeonato de Fórmula 1 em cinco corridas nesta temporada.

Pelo nono ano seguido a vitória no circuito da Catalunha foi para o piloto que largou na pole position, com Button recebendo a bandeira quadriculada 13 segundos a frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello.

O australiano Mark Webber foi o terceiro, pela Red Bull, seu segundo pódio na temporada, à frente do companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel.

O espanhol Fernando Alonso teve a torcida local vibrando quando ele conquistou a quinta colocação na última volta, ultrapassando Felipe Massa da Ferrari, que terminou em sexto.

Massa, que liderou por uma volta depois das primeiras paradas nos boxes, teve que diminuir a velocidade nas últimas voltas para economizar combustível, com a equipe o alertando de que ele estava arriscado a não completar a prova.

Os três pontos conquistados na Espanha foram os primeiros na temporada para o vice-campeão da categoria no ano passado.

Os alemães Nick Heidfeld, com um BMW-Sauber, e Nico Roberg, pela Williams, foram respectivamente o sétimo e oitavo lugares.

Button, que tem agora cinco vitórias na carreira, foi ultrapassado logo no início por Barrichello, mas voltou a frente do brasileiro com uma astuta troca de estratégia, de três para duas paradas nos boxes.

O britânico tem agora 14 pontos a mais do que seu companheiro de equipe de 36 anos, que esteve muito próximo de sua primeira vitória desde que foi companheiro de equipe de Michael Schumacher na Ferrari, em 2004.

O campeão de 2007 pela Ferrari, Kimi Raikkonen, vencedor em Barcelona no ano passado, abandonou a prova logo no início, enquanto que o atual campeão mundial pela McLaren, Lewis Hamilton, chegou em nono lugar, uma volta atrás de Button.

O safety car entrou na pista por quatro voltas depois de um acidente envolvendo a Toyota de Jarno Trulli, os dois pilotos da Toro Rosso e Adrian Sutil da Force India, logo na segunda curva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]