A próxima etapa da Fórmula 1, em Sepang, na Malásia, no próximo domingo (10), às 5 horas (horário de Brasília), é apontada como dura e estressante pelos pilotos. O calor, normalmente acima dos 30°C, e as condições instáveis de tempo, como o temporal de 2009, preocupam a todos, principalmente pelas mudanças de acerto que têm de ser preparadas para todas as ocasiões.
"O fato de o tempo mudar rapidamente aqui faz a preparação das equipes ser mais estressante. Você pode passar de um sol para uma pequena chuva, e precisa estar preparado para qualquer eventualidade. Não é só um problema para os pilotos, mas para todo o time: em alguns casos, você precisa de um plano B, C ou até D pelas possíveis condições da prova", disse o bicampeão do mundo Fernando Alonso, da Ferrari.
O inglês Jenson Button, da McLaren, espera fazer um bom fim de semana, mas sabe que terá muito desgaste físico. "Estou ansioso pelos treinos livres para ver como o carro se adapta em Sepang. Estou convencido de que poderemos ter um bom fim de semana, embora saiba que é a corrida mais dura do ano, por causa do calor", afirmou o inglês.
Campeão da Fórmula 1 em 2009, Button lembrou a dura prova daquele ano, em que um temporal, comum no horário da prova, realizada no final da tarde local, fez com que acabasse no tempo limite de 2 horas. "Ganhei lá em 2009, onde experimentei as piores condições ao volante em um carro de corridas. Era como guiar em um rio", disse.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp