Diversão e olho no futuro. Essa dobradinha é o que espera ter o alemão Sebastian Vettel nas quatro corridas que fará como campeão antecipado da temporada de Fórmula 1. No próximo fim de semana será disputada a prova da Coreia do Sul. Em seguida, estão programadas as etapas da Índia, Abu Dabi e Brasil.
"O melhor é que a temporada ainda não acabou", revelou o alemão, logo depois de ter sido o terceiro colocado na prova do Japão, consolidando a vantagem inalcançável na classificação. Agora, sem pressão de somar pontos, ele poderá curtir as corridas enquanto a equipe projeta como manter o domínio em 2012.
"Temos quatro corridas para aprender bastante e, num certo sentido, liberdade para fazer algumas experiências, a fim de sermos ainda mais fortes no ano que vem", complementou o bicampeão, mostrando que o momento de prazer de pilotar já com a taça na mão também será o de trabalhar para se manter imbatível.
Como o regulamento do ano que vem é quase igual ao atual, não só Vettel, como também seus concorrentes, irão testar novidades aerodinâmicas e de componentes para os novos modelos uma forma de burlar a proibição de treinos particulares.
"Sebastian deverá correr mais solto no fim do campeonato e pode arriscar mais nas ultrapassagem, por exemplo", disse o alemão Michael Schumacher, que tem sete títulos no currículo. "Vai aproveitar ainda mais as corridas", completou o veterano piloto da Mercedes, que é ídolo e inspiração para Vettel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião