O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, contrariou Felipe Massa ao dizer que o brasileiro vai ajudar o espanhol Fernando Alonso na disputa do título do Mundial de pilotos da Fórmula 1.
No domingo, Massa afirmou ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, que ajudar Alonso não está nos seus planos."Dizem que não vai ajudar Fernando [Alonso]? Claro que vai. Ajudará, seguramente, dando uma mão a nós pelo Mundial de construtores e a Alonso pelo Mundial de pilotos", afirmou Montezemolo em entrevista para o jornal "La Gazzetta dello Sport".
Alonso ocupa a segunda posição no campeonato, com 169 pontos, 53 a menos que o líder Sebastian Vettel, da Red Bull. Já Massa é sétimo, com 79 pontos.No Mundial de construtores, a Ferrari está em segundo lugar, com 248 pontos, 104 a menos do que a Red Bull. A escuderia italiana é ameaçada pela Mercedes, terceira colocada com 245 pontos.
Massa anunciou na última semana que vai deixar a Ferrari no fim do ano. A escuderia já contratou o finlandês Kimi Raikkonen, que atualmente corre pela Lotus. Segundo Montezemolo, faltou estabilidade para o brasileiro.
"Ele precisava de resultados e nós também. Tivemos resultados, mas com inconsistência. Disputou grandes corridas, mas sem repetitividade. Em 2012 faltaram os seus pontos para construtores. Fará bem a ele mudar de ares", afirmou o chefão da Ferrari.