O campeão da temporada foi Sebastian Vettel, mas o melhor piloto, Fernando Alonso. Pelo menos para os diretores das equipes da Fórmula 1. Em tradicional enquete realizada pela revista "AutoSport", o espanhol foi o preferido, com o alemão da Red Bull sendo o segundo mais votado entre os Top 10 da categoria.
Na lista, o terceiro colocado foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com o quarto posto ficando com o australiano Mark Webber, da Red Bull. Felipe Massa ficou em oitavo lugar empatado com a revelação Nico Hulkenberg. Rubens Barrichello fecha a relação dos dez mais votados.
"Estou muito feliz por saber que a maioria dos diretores de equipes me escolheu como o melhor piloto do ano, mas é evidente que eu gostaria de ter também conquistado o título de campeão do mundo", ressaltou Alonso, vice no mundial de pilotos.
O espanhol lembrou as dificuldades enfrentadas na temporada e fez questão de ressaltar o trabalho conjunto a Ferrari.
"A equipe eu eu lutamos até o fim, sem nunca desistirmos, mesmo quando tudo parecia perdido: conseguimos uma grande reação. No próximo ano, estaremos buscando fazer o melhor, mas eu ainda lembrarei de 2010 como um ano maravilhoso", salientou Alonso.
Veja os Top 10 segundo os chefões das equipes de Fórmula 1:
1º Alonso 229 pontos
2º Vettel 220
3º Hamilton 196
4º Webber 146
5º Kubica 129
6º Button 86
7º Rosberg 68
8º Hulkenberg 17
8º Massa 17
10º Barrichello 11
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia