O Circuito Internacional de Bahrein anunciou neste domingo que em homenagem ao sete vezes campeão do mundo Michel Schumacher, atualmente em coma, batizará com o sobrenome do ex-piloto alemão a primeira curva da pista.
Deste modo Bahrein prestará homenagem a Schumacher no próximo dia 6 de abril, quando se completa o décimo aniversário deste Grande Prêmio que o alemão ganhou em sua primeira edição, em 2004.
Segundo um comunicado dos organizadores, o ex-piloto esteve envolvido no desenvolvimento inicial do Circuito Internacional de Bahrein (CIB) oferecendo seus conhecimentos para o design da pista.
O presidente do CIB, Zayed al Zayani, assegurou que Schumacher sempre foi muito próximo do povo do Bahrein e uma "inspiração" para os amantes do automobilismo no reino do Golfo.
Por sua parte, a porta-voz da família do ex-piloto alemão, Sabine Kehm, agradeceu na nota o gesto de Bahrein e afirmou que Schumacher gostará da ideia porque é um "reconhecimento a sua paixão pelo esporte".
O ex-piloto alemão completou dois meses em coma após o acidente de esqui sofrido nos Alpes no último dia 29 de dezembro, quando descia por uma zona de neve virgem a quatro metros de distância de uma pista marcada.
Schumacher, de 45 anos, segue na clínica universitária de Grenoble, à qual foi transportado em helicóptero após o acidente, em meio a múltiplas especulações sobre seu estado de saúde. EFE
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião