Michael Schumacher começou a preparação para seu retorno à Fórmula 1 no GP da Europa, no próximo mês. Em Valência, o heptacampeão substituirá Felipe Massa, que se recupera do grave acidente no treino classificatório na Hungria. O alemão viajou para Fiorano na quinta-feira, onde trabalhou em um simulador estático para checar as funcionalidades do volante.
O alemão pegou um F2007 emprestado de um milionário, que tinha comprado o modelo, e começou os testes em Mugello, na Itália, às 11h locais (7h de Brasília) desta sexta-feira. Schumi admitiu que está tentando pegar o máximo de quilometragem antes de voltar à F-1, mesmo que isso signifique dirigir carros mais antigos. Este, em especial, foi pilotado por Felipe Massa na temporada 2007.
"Existe a proibição dos testes na Fórmula 1. Por isso, entrei em contato com um dos caras do programa F1 Clienti (programa da Ferrari que vende e administra carros para milionários) para saber se poderia pegar o carro emprestado. Apesar destes carros não serem deste ano ou de 2008, simplesmente quero pilotar o máximo possível. Então, esta é uma boa opção. As próximas semanas serão totalmente de preparação", diz Schumi, em seu site oficial.
Schumacher, que se aposentou ao fim de 2006, permaneceu na Ferrari em um cargo de consultor. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 tinha sido em abril de 2008, antes do retorno dos pneus slicks e da introdução do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O modelo também não era dotado da asa dianteira móvel, que estreou neste ano.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios