O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu, na manhã deste domingo (8), no horário brasileiro, o Grande Prêmio da Turquia, em Istambul. O atual campeão do mundo largou na frente, não foi ameaçado, venceu de ponta a ponta a terceira prova do ano e abriu uma boa vantagem na disputa pelo campeonato.
Enquanto Vettel fazia sua corrida particular, o australiano Mark Webber venceu o duelo com o espanhol Fernando Alonso e garantiu o segundo lugar e a dobradinha da Red Bull. Alonso tem como consolo ter conseguido o primeiro pódio da Ferrari na temporada com o terceiro lugar.
Felipe Massa terminou na 11ª posição. Ele foi prejudicado por erros da Ferrari nas trocas de pneus, custando preciosos segundos. No final da prova, ele proporcionou um belo lance ao ultrapassar Michael Schumacher e Jaime Algersuari praticamente ao mesmo tempo. Mesmo com todo aguerrimento, o brasileiro ficou fora da zona de pontos. "Perdi tempo nas paradas, mas voltei a lutar. A única coisa positiva é que o ritmo de corrida não era ruim", disse Massa.
Rubens Barrichello ficou em 15º. Mostrou certa competitividade, mas ainda sofre com o mau carro da Williams desta temporada, além da estratégia equivocada de fazer uma parada a menos que a maioria, o que significou menos desempenho por conta do desgaste.
Efeitos no campeonato
Com a vitória, Vettel tem agora 93 pontos contra 59 de Lewis Hamilton da McLaren. Mark Webber tem 55 pontos e é o terceiro. Felipe Massa é o sexto com apenas 24 pontos. Rubens Barrichello ainda não pontuou.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião