A Honda saiu da Fórmula 1 mais para deixar de gastar alguns caminhões de dinheiro, do que para fazer caixa com a venda da equipe. Prova disso é a notícia veiculada nesta sexta-feira por um jornal japonês que afirma que Ross Brawn teria comprado o time por uma libra esterlina, cerca de R$ 3,00.
"Desde que nos retiramos no mês de dezembro, nossa prioridade era vender nossa escuderia sob a condição de que ela continuasse atuando na Fórmula 1. O preço não era problema. Não podíamos vender a equipe aos sócios que queriam desmantelá-la. Era preciso proteger o emprego de centenas de pessoas e acho que encontramos uma boa solução", declara um diretor da Honda não identificado.
A montadora japonesa, através de um porta-voz, não quis confirmar o montante da transação em que Ross Brawn adquiriu o espólio da escuderia japonesa, da qual nasceu a Brawn GP, que, nas duas provas que disputou, conseguiu duas poles e duas vitórias. Em três anos com o nome de Honda, entre 2006 e 2008, a equipe só havia conquistado uma vitória com Jenson Button no GP da Hungria de 2006.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião