Rubens Barrichello não confirma abertamente a "paquera" com a equipe Williams, mas já considera praticamente garantida sua presença na Fórmula 1 em 2010. Em entrevista antes do GP do Japão, Rubinho disse que pilotará um carro competitivo.
"Próximo ano? Cem por cento. Ou 99,9, talvez seja melhor dizer assim. Está tudo bem aberto. Estou na minha melhor forma, ganhando corridas e sendo falado no paddock. Acho que estarei em um carro competitivo, mas é tudo que posso dizer. Não está fechado",afirmou.
Barrichello não deve continuar na Brawn, já que a equipe negocia com o alemão Nico Rosberg, e Jenson Button é dado como nome certo para o ano que vem - a não ser que a Brawn não chegue a um acordo financeiro com o piloto britânico.
"Meu empresário vai conversar com o time (Brawn), mas a equipe está concentrada em vencer o campeonato, então não vai falar sobre o próximo ano", completou o brasileiro.
A três corridas do fim da temporada, Rubinho é o vice-líder do Mundial de Pilotos, 15 pontos atrás do companheiro de equipe, Jenson Button. O brasileiro ainda não perdeu a esperança.
"É vencer, vencer, vencer. Tenho que tentar vencer a corrida sem me preocupar onde estará Jenson. Depois da corrida, veremos se terei mais ou menos pontos", ressaltou, sobre o GP do Japão, que será disputado neste domingo, dia 4, às 2h (de Brasília).