A Cooper-Avon, a Michelin e a Pirelli estão interessadas em ser as fornecedoras de pneus da Fórmula 1 em 2011, no lugar da japonesa Bridgestone, que abandonará a categoria após 14 anos. A empresa anglo-americana tem o apoio de Bernie Ecclestone, chefe comercial, e fornece compostos para várias categorias ao redor do mundo, como a F-2 e F-3.
A francesa Michelin também está na briga, mas quer que as rodas aumentem para adaptar seus pneus de baixo perfil, já usados nas corridas de protótipos. No entanto, Ecclestone não estaria disposto a atender as exigências dos franceses, que também querem um concorrente, para ressucitar a "guerra dos pneus".
"A Michelin fez uma proposta que está sob avaliação. As equipes querem ter certeza de que é a melhor esportivamente e comercialmente. Por outro lado, sei que existe uma discussão para termos outro fornecedor no próximo ano. Acho que saberemos mais na corrida de Barcelona. A situação não deverá estar decidida, mas ficará mais clara", diz Domenicali, chefe da Ferrari.
A italiana Pirelli também manifestou seu interesse de voltar à Fórmula 1. Os chefes da fabricante italiana de pneus estão elaborando uma proposta que será apresentada nos próximos dias para os dirigentes da categoria. No entanto, ao contrário da Michelin, a empresa gostaria de ser a fornecedora única, sem entrar em uma disputa de compostos na temporada.
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