Sam Michael, diretor-técnico da Williams, não acredita que a decisão sobre o fornecedor de pneus da Fórmula 1 em 2011 seja tomada já no GP da Espanha. A categoria ficará sem a Bridgestone no fim de 2010 e as equipes negociam com Michelin, Pirelli e Avon-Cooper para a função na próxima temporada. A declaração do dirigente australiano foi dada após uma reunião da Associação das Equipes (Fota) na quarta-feira.
"A Avon é mais barata que a Michelin, mas é um produto menos provado, apesar de eles fornecerem pneus para várias categorias. A empresa francesa esteve na Fórmula 1 até muito recentemente. Mas existe uma diferença nos custos e você já falamos três vezes sobre isso com as equipes", diz Michael, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, e Martin Whitmarsh, manda-chuva da McLaren e da Fota, disseram na semana passada que a questão dos pneus deveria ser resolvida em Barcelona. A Associação estava inclinada a fechar com a Michelin, mas a proposta da Avon-Cooper, mais barata, tem o apoio de Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, e dos times menores.
Além disso, a marca italiana Pirelli deve apresentar uma proposta à Fota no GP da Espanha. As equipes, no entanto, concentram suas discussões entre Michelin e Avon-Cooper.
- Jenson Button admite que sua vaidade quase encerrou sua carreira em 2001
- Presidente da Federação Espanhola diz que GP da Europa continuará em Valência
- Apesar de início ruim, Ross Brawn diz que Schumacher continua motivado em 2010
- Hulkenberg se impressiona com Rubinho: "O modo como ele pilota é estarrecedor"
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião