Rubens Barrichello é conhecido por sempre apresentar excelente performance em corridas com chuva, mas isso não foi o que aconteceu nas duas últimas etapas, na Malásia e na China. Por isso, o brasileiro espera que o GP do Bahrein seja com pista seca.

CARREGANDO :)

"Espero uma corrida seca, após duas provas bem movimentadas (por causa da chuva)", afirmou.

O vice-líder do campeonato, até o momento, com 15 pontos, seis atrás do companheiro Jenson Button, acredita que as características do circuito do Bahrein possam favorecer os carros equipados com motores Mercedes-Benz.

Publicidade

"O Bahrein não é uma pista particularmente rápida, mas é interessante para o piloto. Tecnicamente, a frenagem e a tração são muito importantes aqui, e você precisa de velocidade em reta, então os motores Mercedes-Benz podem ser uma vantagem", avaliou.

Como o autódromo fica no meio do deserto de Sakhir, o asfalto fica com bastante areia e a cada dia a pista melhora. Com isso, quanto mais tarde o piloto sair dos boxes na classificação, mais rápida será a sua volta, teoricamente.

"Existe um desafio particular na classificação, quando todos tentam voltas rápidas nos últimos instantes, quando o circuito está mais limpo", analisou Barrichello.

O SporTV transmite o primeiro treino livre para o GP do Bahrein na sexta-feira, às 4h (horário de Brasília); o segundo, às 8h; e o terceiro, às 6h de sábado. Todos com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A RPC TV transmite o treino classificatório no sábado, às 8h; e a corrida no domingo, às 9h; com narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti; e reportagens de Mariana Becker.