Satisfeito com a boa performance no Canadá, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, já projeta maior evolução dos seus carros na próxima etapa, o GP da Europa, em Valência. Ele acredita que as atualizações previstas para a corrida no circuito espanhol deixariam a equipe com maiores condições de brigar pelo título.
"Demos um grande passo em termos de performance no Canadá, o que é um sinal de que nosso trabalho duro está começando a dar resultado", analisou Domenicali. "Temos que continuar assim. Mais atualizações serão feitas em Valência e em Silverstone. Para termos sucesso nesta temporada, devemos continuar com o desenvolvimento do carro, com atenção ao comportamento dos pneus".
Foi justamente o desgaste dos pneus que deixou Fernando Alonso de fora do pódio no domingo. O espanhol estava em terceiro até perder ritmo nas últimas voltas e ser superado por Sergio Perez e Sebastian Vettel. Depois da corrida, Domenicali admitiu o erro da Ferrari, ao apostar em apenas uma parada nos boxes. "Não acompanhamos o segundo pit stop de Vettel".
Apesar da queda no fim, o piloto espanhol segue na briga pelo título. Está apenas dois pontos atrás do líder Lewis Hamilton (88 a 86), vencedor do GP do Canadá.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião