Os pilotos e dirigentes ainda tentam acreditar, mas para o austríaco Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, a equipe já está fora da luta pelo título da Fórmula 1. No GP da Itália, no último domingo, a escuderia fez um único ponto, com o oitavo lugar do alemão Sebastian Vettel, enquanto a Brawn GP fez dobradinha, com o brasileiro Rubens Barrichello em primeiro e o inglês Jenson Button em segundo.

CARREGANDO :)

"O sonho do título acabou. Na verdade, já havia acabado antes da corrida em Monza (onde aconteceu o GP da Itália)", disse o empresário austríaco, lembrando que faltam apenas quatro etapas. Atualmente, Button lidera com 80 pontos, contra 66 de Rubinho. Vettel aparece logo atrás da dupla da Brawn GP, em terceiro lugar, com 54, enquanto o outro piloto da Red Bull, o australiano Mark Webber tem 51,5.

Para Mateschitz, o principal problema da Red Bull foi o motor Renault. "Os nossos propulsores são piores do que os da concorrência. E, além disso, existe essa regra de oito motores por piloto a cada temporada", disse o dono da Red Bull. Aos ser questionado sobre o que espera da equipe nas próximas provas, o austríaco voltou a criticar os motores. "O que eu espero? Espero uma punição de dez posições no grid, porque com certeza vamos usar um nono motor (são permitidos apenas oito)."

Publicidade

Calendário

Os organizadores do GP do Canadá confirmaram nesta segunda-feira que a prova voltará a fazer parte da temporada da Fórmula 1 em 2010. O evento não foi realizado neste ano por causa de problemas financeiros, mas será retomado no circuito de Montreal - a data ainda não foi confirmada, pois o calendário está indefinido.