Bernie Ecclestone, o dirigente máximo da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (31) que o circuito de Nurburgring vai receber o GP da Alemanha desta temporada, como estava previsto, apesar de sofrer com problemas financeiros, após fechar um acordo que encerrou o impasse sobre a prova.
O fim da incerteza sobre o local da prova foi anunciado em nota oficial divulgada pelos administradores do circuito de Nurburgring. E, de acordo com informações do jornal alemão Rhein-Zeitung, Ecclestone fechou o acordo com os responsáveis pela gestão do circuito nesta quarta-feira. "Eu aprecio muito Nurburgring e a sua história", disse Ecclestone. "Ainda hoje, o traçado do GP exige muito de pilotos e equipes". O circuito de Hockenheim, que recebe o GP da Alemanha a cada dois anos, indicou a sua disponibilidade para sediar a corrida, prevista para o dia 7 de julho, se um acordo não fosse fechado com Nurburgring.
A empresa Nurburgring GmbH, dona do circuito, sofreu com problemas financeiros em meio a uma disputa com a operadora da pista, a NAG, por causa de taxas de aluguel. "Com seu compromisso com a pista lendária, ele (Ecclestone) proporciona uma significativa e valiosa contribuição para a Nurburgring", disse o diretor-gerente de Nurburgring, Thomas Schimidt, que gerencia a empresa em conjunto com um administrador de falência.
O circuito de Nurburgring já recebeu 39 etapas da Fórmula 1. A sua confirmação garante a realização de 19 corridas na temporada 2013, mas ainda há uma vaga em aberto no dia 21 de julho.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião