• Carregando...

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deu um ultimato neste domingo (22) aos organizadores do GP da Inglaterra. Ele definiu o dia 9 de dezembro como data-limite para decidir onde será disputada a prova na Grã-Bretanha na próxima temporada.

Em entrevista à Rádio BBC, Ecclestone afirmou que, se não houver um contrato assinado até o dia 9, a Inglaterra ficará sem a corrida em 2010. "Se não tiverem decidido um lugar, não terá Grande Prêmio da F-1 na Grã-Bretanha", avisou.

A princípio, o circuito de Donington Park substituiria Silverstone em 2010, mas o local perdeu espaço há cerca de dois meses por causa do seu baixo orçamento. Ecclestone cobrou mais reformas no local e chegou a estabelecer uma data-limite para decidir o futuro do circuito.

No entanto, nenhuma solução foi encontrada para resolver o impasse. Em seguida, Ecclestone cogitou a possibilidade de manter o GP em Silverstone. Porém, o dirigente deixou a situação em aberto e pode tirar a Inglaterra do calendário da F-1 em 2010. O GP da Grã-Bretanha vem sendo disputado em diferentes circuitos, principalmente Silverstone e Brands Hatch, em todas as temporadas da F-1 desde 1948.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]