Para Ecclestone, Hamilton é tão agressivo na pista como Ayrton Senna| Foto: Christinne Muschi / Reuters

O inglês Lewis Hamilton não faz uma boa temporada na Fórmula 1 em 2011. Após um bom início, quando chegou a vencer o GP da China, o piloto passou a cometer erros grosseiros, se envolveu em acidentes com rivais, e passou a ser criticado. Menos por Bernie Ecclestone, o diretor máximo da F1, que o defendeu.

CARREGANDO :)

"As pessoas estão erradas em criticar Lewis. Queremos os pilotos competindo. Se você analisar o que tem acontecido e como os outros pilotos têm competido, Lewis está muito bem, assim como Sebastian [Vettel] e Jenson [Button]. Então deixem-no correr", declarou, nesta quinta-feira (16), em entrevista ao jornal The Independent, da Inglaterra.

O chefão da Fórmula 1 ainda comparou o estilo de Hamilton com o do brasileiro Ayrton Senna, que também marcou época na McLaren. "Eu era muito, muito amigo de Ayrton, e, se você for olhar o que ele fez, ele era um piloto agressivo também. E as pessoas precisavam sair da frente para dar passagem", lembrou.

Publicidade

Apesar dos elogios ao piloto, campeão em 2008, Ecclestone admitiu algumas decisões "questionáveis" por parte do inglês. "Talvez, Lewis tenha feito um ou outro movimento questionável, mas outros também o fizeram, e ninguém se importa de ver o que acontece lá atrás. Sempre foi assim", concluiu.

Lewis Hamilton era tido como o principal adversário de Sebastian Vettel na disputa pelo título deste ano, após bons resultados no início da temporada. No entanto, cometeu erros nas últimas provas, inclusive um que o tirou do GP do Canadá, no último domingo. Com isso, caiu para a quarta colocação no Mundial, com 85 pontos. O líder Vettel tem 161.