Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, duvida que Felipe Massa tenha condições de retornar à categoria nesta temporada. Apesar do estado de saúde do brasileiro ter melhorado, o dirigente acha que o piloto da Ferrari não estará bem para voltar ao cockpit antes de 2010.
"É difícil dizer se ele estará ou não em posição de competir neste ano. Em 2010, não sei, mas duvido que veremos ele nas pistas neste ano. O bom é que os médicos estão bem otimista de que o olho de Massa não está com problemas, como se pensou inicialmente", diz Ecclestone, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Massa sofreu uma fratura no crânio após ser atingido por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório para o GP da Hungria. Ecclestone não acredita que o heptacampeão Michael Schumacher aceite o convite para substituir o brasileiro.
"Duvido se Schumacher vai aceitar. Ele estava muito em forma quando pilotava. Ficar assim de novo e estar preparado para entrar no carro sem testes seria pedir muito."
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, e Stefano Domenicali, chefe da equipe, se reuniram em Maranello na terça-feira para discutir um possível substituto para Massa. No entanto, a decisão ainda não foi tomada.
- Felipe Massa deixa UTI e pergunta sobre chances de correr no próximo GP
- Pai fala sobre evolução de Massa: "Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome"
- Fórmula 1 ainda vai estudar medidas para prevenir acidentes como o de Massa
- Marc Gené, reserva da Ferrari, é o favorito para assumir vaga de Massa em Valência
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis