O retorno de Michael Schumacher deixou animado o chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Na hora de apontar o campeão de 2010, no entanto, o manda-chuva optou por outro alemão. Mesmo com quatro campeões mundiais na pista, Ecclestone afirmou, em entrevista ao jornal "Bild", da Alemanha, que o caneco vai ficar com Sebastian Vettel, da RBR.
"Teremos na pista quatro campeões mundiais: Alonso, Hamilton, Button e Schumacher. Mas eu prevejo: Sebastian Vettel é o próximo campeão do mundo", afirmou Ecclestone.
Dizendo-se surpreso e feliz com a decisão de Schumacher de assinar com a Mercedes, o dirigente prevê uma temporada fantástica para a categoria em 2010.
"Os mais jovens vão querer derrotá-lo a todo custo. E ele vai querer mostrar aos garotos. Essa é a atração da coisa. É bom para a mídia, para os fãs, para os patrocinadores".
Apesar de apostar em Vettell, Ecclestone não descarta a possibilidade de Schumacher chegar ao topo de novo.
"Claro que é possível Schumacher ser campeão novamente. Mas isto também vale para cinco outros pilotos. Em última análise, depende de quem terá o melhor carro", avaliou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia