Fernando Alonso dedicou o primeiro pódio da Ferrari na temporada a Stefano Domenicali, chefe de equipe demitido na semana passada. Para o piloto espanhol, tudo que o time italiano conseguir conquistar até julho será mérito do trabalho desenvolvido pelo ex-chefe, substituído por Marco Mattiacci.
"Acho que o pódio deve ser dedicado a Stefano, assim como tudo que fizermos até julho. Será resultado dos seus esforços", disse o espanhol, que liderou a equipe no melhor fim de semana da temporada até agora. Na sexta, Alonso chegou a ser o mais rápido do primeiro treino livre. Depois deixou para trás a Mercedes de Nico Rosberg.
Neste domingo, ele manteve o bom momento ao deixar para trás os carros da Red Bull, que largaram em sua frente, e se aproximou de Rosberg durante a prova. "Nós com certeza demos um passo à frente, principalmente se compararmos com a última etapa. Conseguimos reduzir um pouco a diferença para os líderes", disse referindo-se a Lewis Hamilton e ao próprio Rosberg.
O piloto, contudo, evitou qualquer empolgação com o resultado deste domingo. "Estamos cientes de que ainda há um longo caminho pela frente e temos que manter o pé no chão. Não podemos prometer nada para Barcelona", projetou o espanhol. Ele correrá em casa daqui a três semanas, no GP da Espanha, em 11 de maio. "Em termos de resultado, temos que nos manter bem calmos."
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios