Apesar do quinto lugar no GP de Abu Dabi, Fernando Alonso se mostrou satisfeito com seu desempenho no circuito de Yas Marina, neste domingo (3). O espanhol, que largou em 10º, disse que "minimizou danos" ao chegar próximo ao pódio nos Emirados Árabes Unidos.
"Eu tinha que minimizar os danos no Mundial de Construtores", comentou Alonso, que foi apenas o 11º mais rápido nos treinos, mas ganhou uma posição no grid por causa de uma punição ao finlandês Kimi Raikkonen.
"Tinha uma Mercedes na frente e atrás de mim. Foi graças à Lotus e ao abandono de Kimi, que evitamos o massacre. Estou contente em poder ajudar a equipe", comentou o espanhol, que segue na vice-liderança do Mundial de Pilotos, mas sonha com o segundo lugar no campeonato entre as equipes. A Ferrari quer chegar ao vice-campeonato por causa da premiação.
Alonso chegou em quinto após conquistar seguidas posições na segunda metade da corrida. O espanhol protagonizou duelo direto com Felipe Massa, mas levou a melhor. O brasileiro cruzou a linha de chegada em oitavo.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião